CONCERTO DOS UHF

Na noite do dia 20 de Agosto, os UHF deram um concerto memorável na Festa de Santa Helena da Lage, naquele que é um dos palcos naturais mais aprazíveis do concelho de Vila Verde, o Monte de Santa Helena.
Aqui fica um excerto do grande espectáculo proporcionado por esta mítica banda de rock portuguesa, nascida em Almada, que desde os anos 80 do século passado vem elevando o nível da música portuguesa, fazendo as delícias de milhares de fãs no país e no estrangeiro.
Um agradecimento a Elisabeth Lopes da Silva pela montagem do vídeo.
No segundo vídeo, apresenta-se, na íntegra, o tema "Cavalos de Corrida", um dos mais conhecidos dos UHF, gravado na mesma noite por Rui Rodrigues


UHF na Festa da Santa Helena de Lage em Vila Verde... por elisabeth37


UHF - Cavalos de Corrida por jojoca70


E para contrariar o provérbio popular que diz "palavras, leva-as o vento", recordámos uma declaração do vocalista dos UHF, António Manuel Ribeiro, alusiva à festa e situação actual do país, proferida no concerto quando o grupo interpretava o tema "Sonho na Estrada de Sintra":


Por Portugal por jojoca70
«Vocês estão aí, oiço a cadência

«Vocês estão aí, oiço a cadência das vossas palmas, um belo som aqui esta noite... mais palmas!, mais braços no ar! Esta Comissão de Festas, esta Confraria levou um ano para tornar esta Festa possível, esta é a nossa tradição cultural popular; nas terras deste País com uma densa história religiosa acontecem festas como esta, em que nós vimos cá celebrar, saborear, o que uma série de gente anónima construiu durante um ano; a isto eu chamo cultura popular. Aquilo que o povo faz, porque o povo quer.
Aqui, hoje, neste largo, até lá cima à igreja, há uma pequena célula de Portugal, há aqui um pequeno país nesta festa, um país orgulhoso da sua pátria, e a pátria deste país é Portugal, a nossa querida pátria, não tenho vergonha de dizer que amo a minha pátria, e não deixarei, como espero que vocês não deixem, que nenhum mercado, que nenhuma agência de notação, que nenhuma vontade externa lá fora, aonde quer que seja, mande aqui, hoje, em nós. E nós somos Portugal e aqui hoje, em Santa Helena, PORTUGAL!!!»

1.º porco no espeto e feira tradicional - 2011

fogo de artifício