5.1.17

Celebração da festa de São Julião a 7 de janeiro

Paróquia da Lage
honra o padroeiro 

São Julião
A paróquia da Lage, arciprestado de Vila Verde, celebra este sábado, 7 de janeiro, a festa litúrgica do seu padroeiro, São Julião. 
Na noite de véspera, sexta-feira, inicia-se o Sagrado Lausperene após a eucaristia das 20h30. O Santíssimo Sacramento fica exposto na tribuna até às 22h30, com a presença do grupo de Jovens em Caminhada que recitará algumas orações e cânticos. 
No sábado, às 18h30, é concelebrada uma missa em honra de São Julião, pelo pároco da Lage, o padre Constantino Vilela de Sousa, e pelo pregador, o padre jesuíta Manuel Morujão. 
O Lausperene começa às 9h00 e termina às 18h30, com Adoração por lugares da freguesia. Pelas 15h30, há a Adoração ao Santíssimo Sacramento com todas as crianças e jovens que frequentam a catequese. 
No domingo, dia 8, celebra-se a eucaristia de aniversário da Liga Eucarística da Lage, às 9h30, com a presença do padre Manuel Morujão.
Os responsáveis pelas festividades apelam a toda a comunidade paroquial a estar presente nas eucaristias e pregações, no Tríduo e no Sagrado Lausperene para que todos possam «adquirir mais formação» e «enriquecer» a sua vida cristã. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

1.º porco no espeto e feira tradicional - 2011

fogo de artifício