21.11.14

Nova Comédia Bracarense regressa à Lage

Espetáculo teatral este sábado, às 22h00

Casa das Artes recebe
"Mala de Cartão"

A Nova Comédia Bracarense encena, este sábado, dia 22 de novembro, na Escola do Penedo/Casa das Artes, na Lage, a peça "Mala de Cartão", da autoria de José Manuel Barros.
O espetáculo tem início às 22h00, ao que se segue um convívio animado pelo Dj residente D'Arte que convida a ouvir «sonoridades de vinil pela noite dentro».
Esta é a segunda vez que a Nova Comédia Bracarense leva à cena uma peça na Casa das Artes, depois de em outubro de 2013 ter apresentado "(Des)Encontro", ao abrigo de protocolo com a D'Arte - Associação de Artistas de Vila Verde.
A Nova Comédia Bracarense surgiu em 1990, na cidade de Braga, na sequência do projecto "Amor de Perdição", levado a cabo pelos grupos "Os Pantomineiros" de Palmeiras, A2 e o Grupo de Teatro de Semelhe, no âmbito das comemorações da morte do escritor Camilo Castelo Branco. Satisfeito com a experiência, o grupo manifestou desde logo o interesse em continuar com o projecto, sob a denominação "Nova Comédia Bracarense" companhia de teatro amador de Braga.
Nos seus espetáculos, este grupo procura estabelecer o equilíbrio entre o divertimento e a reflexão, baseando-se as escolhas dos textos num critério artístico, segundo o qual pretende dar ao texto, à palavra, o lugar a que ela tem direito no teatro, revestida da necessária qualidade literária. Sediada no Centro Cívico da freguesia de Palmeira, a Nova Comédia Bracarense tem procurado realizar, pelo menos, três peças anuais, uma para o grupo infantil, uma para o grupo juvenil e finalmente outra para o grupo sénior.
Com esta organização, pretende «colmatar uma lacuna que se verifica ao nível do teatro, pois actualmente poucos são os grupos de teatro amador do concelho de Braga que apresentam com regularidade espectáculos de teatro amador à cidade», refere a companhia.
As suas produções privilegiam o reportório nacional, particularmente aquele que está esquecido e também autores estrangeiros que fazem parte do reportório universal.

1.º porco no espeto e feira tradicional - 2011

fogo de artifício