22.6.11

Sábado (25 de Junho), a partir das 20h00


 Com a participação de Jorge Loureiro
Encontro de tocadores de concertinas
no Monte de Santa Helena
  
Jorge Loureiro anima o encontro
O Monte de Santa Helena recebe, no próximo sábado, 25 de Junho, a partir das 20h00, um encontro de tocadores de concertinas e cantadores ao desafio.
Entre os participantes está Jorge Loureiro, conhecido artista popular de Barcelos.
A entrada é livre.
A Comissão de Festas de Santa Helena, entidade organizadora do espectáculo, desafia os tocadores de concertinas e cantadores ao desafio minhotos e de outras regiões a juntarem-se a esta animada festa, num dos palcos mais aprazíveis do concelho de Vila Verde, o Monte de Santa Helena, de onde se pode contemplar a beleza do Vale do Cávado e o riquíssimo património natural e construído na envolvente, com destaque para monumentos como a Ponte do Porto, a Capela e Monte de Santo Ovídeo e  o Mosteiro de Rendufe, no concelho de Amares; o Santuário do Alívio (Vila Verde); o Castelo de Lanhoso (Póvoa de Lanhoso); a Ponte de Prado (Vila Verde); a Sé Catedral de Braga, o Santuário do Bom Jesus e o Santuário do Sameiro.

Miradouro (painel de azulejos de Maciel Cardeira
 Estes monumentos estão retratados no painel de azulejos  concebido pelo artista lagense Maciel Cardeira para o miradouro do Monte de Santa Helena.
O espaço de convívio da Comissão está a funcionar, como habitualmente, durante o fim-de-semana, servindo deliciosos petiscos e diversas bebidas.
Jorge Loureiro tem um vasto reportório de canções, do qual se destacam “Português emigrante”, “Homenagem ao Papa”, “Meu pai querido”, “Deus”, “Entrei no céu, e daqui consigo ver”, “Aos teus pés eu vou rezar”, “Mãe abandonada”, entre outros temas.

 Foto: blogue "AmoBarcelos"

Sem comentários:

Enviar um comentário

1.º porco no espeto e feira tradicional - 2011

fogo de artifício